domingo, 20 de dezembro de 2009

Prefeito lança primeiro lixômetro em Copacabana.


RIO - O prefeito Eduardo Paes e o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, apresentaram na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Cidade, o plano estratégico da prefeitura com metas de gestão até 2012. Ao fim do evento, o prefeito inaugurou o primeiro lixômetro, aparelho que vai medir a quantidade de lixo produzida em cada uma das 30 regiões administrativas da cidade. Este primeiro equipamento ficará a partir desta terça-feira em Copacabana, na esquina da Avenida Atlântica com Princesa Isabel. O equipamento vai indicar o volume de lixo público recolhido em toda a cidade. Os demais equipamentos vão registrar apenas a quantidade de detritos recolhidos em cada região.

O objetivo é medir a quantidade de sujeira jogada nas ruas do Rio e reduzir esse número. Segundo a prefeitura, 1,2 milhão de toneladas de lixo por ano é recolhido das ruas. A meta é reduzir essa quantia em 8%, o que representaria uma economia de R$ 20 milhões.

A prefeitura quer o apoio da população e usar o dinheiro economizado nas regiões administrativas. Os bairros que tiverem as maiores reduções terão investimentos.

Clique aqui para saber mais sobre os investimentos em sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário